Cidadeverde.com

Vereador denuncia favorecimento em contratação de empresa

A Câmara Municipal de Teresina, através do vereador de oposição Paulo Roberto da Iluminação (PTB) denuncia suposto favorecimento da empresa licitada em caráter de emergia para assumir o serviço de capina e varrição da capital do Piauí. De acordo com o parlamentar, a empresa vencedora do certame teria financiado a campanha de Firmino Filho em 2012.

Paulo Roberto da Iluminação (PTB).

“Tivemos acesso a informações que mostram que a empresa Revita, que venceu a licitação emergencial fez doações para a campanha do PSDB no Piauí, inclusive para o diretório nacional do partido. Isso tem que ser amplamente investigado para, então, emitirmos um opinião melhor formulada sobre o assunto”, explica o vereador.

O contrato da empresa Sustentare Qualix para a varrição e capina da cidade de Teresina vence no dia 3 de setembro deste ano. Para não ter a interrupção da prestação de serviços, a prefeitura de Teresina realizou seleção emergencial de nova empresa, dispensando o processo licitatório, previsto em lei.

Para o líder do prefeito na Câmara, o processo é legal e não representa favorecimento a empresa que assume o serviço a partir da próxima semana. “Empresas que fazem doação formalmente não precisam ficar de fora de processos legais de concorrência e nesse caso não teve favorecimento”, disse o vereador José Ferreira (PSD).

José Ferreira (PSD).

A TV Cidade Verde também ouviu o secretário Municipal de Administração, Charles Marx, sobre o caso. O gestor também afirmou que o processo de escolha da nova prestadora de serviço foi legal e que deve durar, até o prazo máximo de, 180 dias. 

“Desconhecemos esse fato de financiamento. Essa denuncia causa surpresa. Para escolha da empresa foi observado preço, técnica e requisitos de documentação. A licitação definitivas já foi encaminhada para a Secretaria. Em breve, o novo certame público será realizado”, explicou Charles Marx.

O contrato para coleta de resíduos sólidos de Teresina é a parte e segue em vigor até o ano de 2015. A empresa Sustentare Qualix continua respondendo pela prestação do serviço.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais