Cidadeverde.com

Percentual de famílias endividadas tem queda e atinge 63% neste mês

Imprimir
O número de consumidores endividados no Brasil caiu em agosto, atingindo 63,1%, contra julho, quanto o percentual era de 65,2%. As informações são da PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), divulgada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), nesta terça-feira (27). 


Porém, o número é 3,3 pontos percentuais maior do que o apurado em agosto, quando a porcentagem de famílias endividadas era de 59,8%.

Neste oitavo mês do ano, 21,8% das famílias afirmaram ter contas em atraso, contra 22,4% em julho. Na comparação anual, o indicador apresentou alta de meio ponto percentual.

“Apesar dessa queda, a percepção das famílias em relação ao seu nível de endividamento não melhorou”, afirma a economista da CNC, Marianne Hanson. “A redução do número de famílias endividadas é compatível com a moderação observada no mercado de crédito e no volume de vendas do comércio, provocada pela menor confiança do consumidor em relação a sua renda e à inflação”, complementa.

Dívidas mais comuns
Dos tipos de dívidas, o cartão de crédito continua liderando, com 74,5% das indicações, seguido pelos carnês (17,3%), dívidas com financiamento de carros (12,8%), crédito pessoal (11,8%) e cheque especial (7,1%).

Fonte: Info Money
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais