Cidadeverde.com

Deputada recebe título de cidadã teresinense em sessão na Câmara

A deputada estadual, Margarete de Castro Coelho (PP), recebeu nesta terça(27) na Câmara de Vereadores o título de cidadã Teresinense. O título foi concedido por proposição da vereadora Graça Amorim (PTB), que destaca a importância de Margarete para o contexto político e social do Piauí, sendo uma das pioneiras por chamar atenção para os problemas ambientais.

Foto: Péricles Mendel/Cidadeverde.com

“Margarete tem sua história marcada pelo pioneirismo, por ser uma mulher visionária, sempre à frente de seu tempo. Ainda na década de oitenta, quando não se falava em aquecimento global, e antes mesmo de o desmatamento e a preocupação com o meio ambiente entrarem na pauta das discussões mundiais, ela já fazia parte de um grupo de jovens idealistas, que circulavam o Piauí contando histórias, recitando poesias e falando sobre o meio ambiente, no movimento cultural chamado de 'Cara Alegre do Piauí', lembra Graça Amorim.

A vereadora destaca ainda a relevância do trabalho de Margarete como deputada estadual. “Desde 2011, em seu primeiro mandato como Deputada Estadual, se revela como uma das parlamentares mais atuantes da Assembleia Legislativa do Piauí, defendendo diversas causas, em diversas frentes, como a defesa dos direitos das mulheres, o uso responsável dos nossos recursos naturais, o combate às drogas, dentre outras causas de extrema relevância”.

Foto: Assessoria

A deputada agradeceu o título, destacando o amor que sente pela cidade na qual quer envelhecer. “Estou muito feliz por hoje estar me tornando de fato uma cidadã teresinense. Este título representa a confirmação do carinho que eu tenho por esta cidade, o local que eu escolhi para envelhecer. Sabem do que eu mais gosto de Teresina? Do povo daqui”, ressalta.

Margarete de Castro Coelho nasceu em São Raimundo Nonato. É casada com o procurador Federal e ex-deputado estadual Marcelo do Egito Coelho, com quem tem duas filhas Marcela de Castro Coelho e Maria Clara de Castro Egito Coelho. Chegou a Teresina no início da década de 80 para concluir os estudos.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais