Cidadeverde.com

"Star Wars - Episódio VII" deverá ser rodado nos estúdios Pinewood

Imprimir
O diretor J.J. Abrams irá gritar "ação!" no primeiro dia de filmagens do novo filme de "Star Wars" fora dos Estados Unidos. De acordo com a revista "Variety", Bryan Burk, produtor do longa e sócio do cineasta na produtora Bad Robot, confirmou que o sétimo filme da franquia de ficção científica será filmado em outro país, bem provavelmente na Inglaterra, nos estúdios Pinewood.


Segundo a publicação, Burk garantiu que os produtores tentaram de todas as maneiras encontrar alguma forma de rodar "Guerra nas Estrelas 7" na Califórnia, aproveitando o "know-how" herdado das gravações de "Super 8" (2011) e os dois últimos "Star Trek" (2009 e 2013).

"Tivemos experiências maravilhosas em todos os lugares que filmamos, Los Angeles é a nossa casa", disse Burk. Ele também lamenta que "como todos os produtores, ele precisa levar em consideração os lugares que oferecem melhores incentivos para viabilizar um projeto e, que nem sempre, esses são os preferidos".

Enquanto surgem notícias que o Ministro da Fazenda do Reino Unido, George Osborne, tem oferecido várias localidades na Inglaterra para as filmagens, há outros locais além do famoso estúdio Pinewood, na Inglaterra, que estão sendo aventados para "Star Wars VII", entre eles Islândia, Escócia, Irlanda e até Jordânia.


O presente do estúdio americano Albuquerque, Dana Arnold, revelou a "Variety" que existiu uma conversa há dois anos para que as cenas de "Star Wars" pudessem ser filmadas no Novo México, estado de origem de sua instalação. No entanto, as tratativas não tiveram sucesso. "Todos os lugares que tiverem condições vão oferecer mundos e fundos para a produção, só para dizer que serviram de palco para o novo 'Guerra nas Estrelas'', disse.

De acordo com a revista, uma fonte envolvida na produção estima que o pacote de incentivos a serem adquiridos através da série é "astronômico" e que os estúdios Disney vão conseguir tanto dinheiro com os recursos oferecidos pelo Reino Unido, que será praticamente impossível dizer "não" para a oferta de filmar o novo "Star Wars" no país europeu.

Fonte: Msn
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais