Cidadeverde.com

Xuxa cita sua mãe e faz apelo contra violência infantil

Imprimir
A apresentadora Xuxa Meneghel usou sua página no Facebook para fazer um apelo contra a violência infantil e a favor da lei que prevê a punição de adultos que usarem qualquer tipo de agressão física contra seus filhos. Conhecida como Lei da Palmada, ela foi aprovada pela Câmara dos Deputados no final de 2011.

"Vocês podem e têm todo o direito de não gostar de mim, mas 'toda criança tem o direito de ser reconhecida como pessoa'. Um adulto que agride o outro responde por isso - respondendo a algumas pessoas", escreveu a Rainha dos Baixinhos em sua página no Facebook, nesta quarta-feira (28). 

Foto: Facebook / Reprodução
Apresentadora conhecida como Rainha dos Baixinhos com criança em campanha de março

"Esta lei não é para dizer como educar, é apenas para dizer que você não deve, não pode usar a violência para ensinar alguém. Hoje em dia os animais já têm uma lei para protegê-los contra maus tratos, a mulher também. Então por que as crianças não podem ser tratadas com os mesmos direitos de um ser humano?"

No texto, repleto de erros de concordância, pontuação e gramática, Xuxa ainda cita seu caso pessoal, afirmando nunca ter apanhado da mãe, e pedindo às cerca de 1 milhão de pessoas que a seguem na rede social para denunciarem qualquer suspeita de agressão. 

"Continuo apelando para o coração de vocês: violência só leva à violência. Essa lei não é minha, é de todas as crianças que sofrem caladas diariamente. De 10 e 10 segundos uma criança sofre algum tipo de violência e de 10 em 10 horas uma morre por maus tratos. Não estou pedindo para vocês gostarem de mim, estou pedindo pra ajudarem aqueles que não podem pedir por ajuda", escreveu.



Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais