Cidadeverde.com

Seleção feminina vence Japão e é líder isolada do Grand Prix

A seleção brasileira assumiu a liderança da fase final do Grand Prix ao derrotar o Japão por 3 sets a 0, nesta quinta-feira, e chegar aos seis pontos, um a mais do que a China. As parciais foram de 25/21, 25/22 e 25/17, em 1h22m de jogo, disputado no Hakkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo, no Japão.


A central Thaísa fez o primeiro ponto do jogo. O set começou equilibrado e o Japão foi para a primeira parada técnica com um de vantagem (8/7). Com muito volume de jogo, as donas da casa abriram três (14/11). Quando o Japão tinha vantagem de dois (18/16), o técnico José Roberto Guimarães trocou as opostos. Entrou Sheilla e saiu Monique. A substituição fez bem ao Brasil, que empatou (20/20). Com uma boa sequência de saques de Sheilla, as brasileiras venceram o primeiro set por 25/21.

O Japão voltou melhor para o segundo set e fez 9/4 e depois 12/6. As brasileiras cresceram de produção e empataram (14/14). Na segunda parada técnica, as atuais campeãs olímpicas tinham um de vantagem (16/15). O set seguiu equilibrado até o final, mas as brasileiras foram melhores nos momentos decisivos e fecharam a parcial por 25/22.

A Brasil voltou ainda melhor para o terceiro set e fez 5/1. O Japão equilibrou as ações de jogo, mas as brasileiras ainda tinham uma pequena vantagem na primeira parada técnica (8/7). O set ficou disputado ponto a ponto. Mais uma vez, as atuais campeãs olímpicas cresceram de produção na reta final da parcial, abriram larga vantagem e venceram o set por 25/17.

O próximo jogo do Brasil será contra a Itália, na madrugada desta sexta-feira, às 3h30m (de Brasília).


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais