Cidadeverde.com

MP nomeia substituto de Leida no Centro de Defesa da Criança

O promotor Glécio Paulino Setúbal, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Barras, assumiu o cargo de coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e da Juventude, órgão auxiliar do Ministério Público Estadual. Glécio assume a vaga deixada pela promotora Leida Diniz.


O novo coordenador já comunicou sua nomeação aos demais Promotores de Justiça do Piauí. “Pretendo atuar em parceria com todos os órgãos do MP/PI, colocando-me à disposição dos membros da casa”, ressaltou Glécio Setúbal. 

O coordenador conduzirá uma correição no Centro de Apoio, para apurar os procedimentos de trabalho do órgão e tomar conhecimento dos processos que estão em trâmite. 

Os Centros de Apoio Operacional são órgãos auxiliares da atividade funcional do Ministério Público, competindo-lhes estimular a integração e o intercâmbio entre os órgãos de execução que atuem na mesma área de atividade e que tenham atribuições comuns, remetendo informações técnico-jurídicas a Procuradores e Promotores de Justiça e prestando outros serviços para facilitar e otimizar a atuação dos membros da instituição.

O Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e da Juventude, por exemplo, tem importante papel no encaminhamento de denúncias, na emissão de notas técnicas e produção de material de apoio, bem como na idealização de campanhas e eventos.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais