Cidadeverde.com

Brasil passa por Itália sem perder sets e segue líder do Grand Prix

A Itália chegou a conseguir um set point, mas o desperdiçou com um erro de saque e não foi capaz de interferir na campanha perfeita do Brasil nas três primeiras rodadas da fase final do Grand Prix, disputada em Sapporo (Japão). Com tranquilidade na maior parte do jogo, as brasileiras venceram as europeias por 3 sets a zero (25/16, 26/24 e 25/11), na madrugada desta sexta-feira, e se mantêm como líderes isoladas da classificação, com nove pontos, um a mais que a China.


Thaísa foi eleita a melhor do jogo pela organização do evento e, com 16 pontos, terminou a partida como maior pontuadora. 

Com Sheilla na equipe titular, as brasileiras começaram a partida de forma arrasadora. Quase sem erros, as comandadas de Zé Roberto fizeram 25 a 16 no primeiro set.  

O desempenho caiu na segunda parcial. Desconcentrado, o Brasil viu a Itália equilibrar o jogo e chegar a uma vantagem de 20 a 17. A disputa seguiu acirrada até o fim, mas, após desperdiçarem um set point com erro de saque, as europeias se perderam em quadra e saíram derrotadas por 26 a 24.

Na última etapa, a equipe verde-e-amarela voltou a dominar o jogo com facilidade para vencer, sem sustos, por 25 a 11. Nos últimos pontos, Zé Roberto chegou a colocar apenas reservas em quadra.

Nesta sexta, as italianas enfrentam os Estados Unidos, que ainda não venceram nenhuma partida, à 1h30. O Brasil encara as sérvias, às 3h30. China e Japão fazem duelo asiático às 7h10.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais