Cidadeverde.com

Brasil vence Sérvia e se aproxima do nono título

A seleção brasileira feminina de vôlei deu um grande passo para a conquista do nono título do Grand Prix. Neste SÁBADO (31.08), o Brasil venceu a Sérvia por 3 sets a 0 (27/25, 25/21 e 25/22), em 1h27 de jogo, no Hokkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo, no Japão. Com o resultado, as atuais campeãs olímpicas garantiram, pelo menos, a medalha de prata. O time verde e amarelo lidera a fase final com 12 pontos e quatro vitórias.


O Brasil pode se sagrar campeão do Grand Prix ainda neste SÁBADO (31.08). Se a China perder o duelo com o Japão, que acontecerá às 7h10 de hoje, por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, o título ficará com as brasileiras . Em caso de derrota por 3 sets a 2 ou vitória por qualquer placar, a decisão ficará para o DOMINGO (01.09).

O último desafio do Brasil pela fase final do Grand Prix será às 3h30 deste DOMINGO (01.09) contra a China.

Na partida deste sábado brilhou a estrela da oposto Sheilla. A bicampeã olímpica foi a maior pontuadora do confronto com 19 acertos (15 de ataque e quatro de bloqueio) e ficou com o prêmio de melhor em quadra. As ponteiras Gabi, com 14, e Fernanda Garay, com 13, também pontuaram bem para o time verde e amarelo.

A oposto Sheilla comentou a decisão do técnico da Sérvia, Terzic Zoran, de mexer no time titular e utilizar jogadoras que não vinham começando os jogos das europeias.

“Não esperávamos que a Sérvia jogasse com esse time, mas mesmo com a equipe reserva, as sérvias jogaram muito bem. O nível continuou alto. Nosso time está de parabéns. Conseguimos vencer mais um confronto por 3 sets a 0, o que é muito importante para a classificação final. O jogo com a China amanhã será a final do campeonato”, disse Sheilla, que pode conquistar neste domingo o seu quinto título do Grand Prix.

Para a levantadora Dani Lins, as brasileiras mantiveram a concentração ao longo de toda a partida contra a Sérvia.

“Demoramos um pouco a nos adaptar à equipe delas porque estudamos um outro time. No entanto, conseguimos nos concentrar e fizemos uma boa partida. Foi um jogo diferente, com bolas muito altas. Sabíamos que essa seria nossa primeira final e amanhã teremos uma outra com a China”, afirmou Dani Lins.


Fonte: CBV
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais