Cidadeverde.com

Detran oferece capacitação gratuita para mototaxistas

Imprimir
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), em parceria com o Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), realizará um curso gratuito de formação para mototaxistas. O curso tem duração de uma semana, iniciando na próxima segunda-feira (9), sendo concluído no próximo sábado (14). A carga horária é de 30 horas/aula com direito a certificado.

Para participar do curso, os interessados devem possuir idade mínima de 21 anos, serem habilitados há pelo menos dois anos, apresentar permissão da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) ou declaração, caso seja o segundo operador. No momento da inscrição deverão ser apresentadas cópias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de endereço.

Os profissionais que desejam participar do curso deverão comparecer a Escola Piauiense de Trânsito para efetuar a matrícula. O curso é gratuito, e o prazo de inscrições para a capacitação é até o dia 6, podendo ser encerrado antecipadamente, caso haja o completo preenchimento das vagas ofertadas. Serão disponibilizadas 50 vagas, divididas em duas turmas, a primeira pela manhã, das 7h40 às 12h horas, e a segunda no turno da tarde, das 13h30 às 17h50.

A capacitação é divida em três módulos: Ética e Legislação no Trânsito, Gestão de Pessoas e Pilotagem Defensiva. A validade é de cinco anos, de acordo com a Resolução 410/12 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que institui cursos especializados obrigatórios, destinados a profissionais em transporte de passageiro e entrega de mercadorias, que exerçam atividades remuneradas na condução de motocicletas e motonetas.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da Escola Piauiense de Trânsito.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais