Cidadeverde.com

Antonio José Lira ataca: “Heráclito Fortes é quem manda no Mainha”

Imprimir
Sempre polêmico, o vereador Antônio José Lira participou do Jornal do Piauí desta segunda-feira (02). Desta vez, o parlamentar reagiu a críticas que vem de dentro do seu próprio partido, o Democratas, e atacou os presidentes Municipal e Regional da sigla.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Ninguém manda em mim. Não vereador de prefeito, de governador, de deputados, nem de ex-senadores. Quem legitimou meu mandado foi o povo. Não sou igual ao Mainha [José Maia Filho, presidente da executiva municipal do Dem] que é mandado pelo Heráclito”, dispara.

Minha chegou a se posicionar, durante entrevista à TV Cidade Verde na semana passada, sobre o estilo polêmico do vereador de Teresina. "José Lira é uma pessoa do temperamento conhecido no Piauí todo”, disse o presidente do diretório municipal do Dem.


“Tenho personalidade política. Agora, não vou exercer mandato com pessoas mandando em mim. Não vão conseguir colocar coleira no Antonio José Lira. Eu sonhava em ser vereador de Teresina e não vou deixar esse sonho”, respondeu o vereador.

O parlamentar falou ainda de “incoerência partidária” e que o Democratas estaria “caído”. Nos bastidores da política, Antonio José Lira se apresenta como candidato ao Diretório Municipal do Partido. “Eu quero levantar o partido. Não dou sinais de que vou sair do Dem”, disse. 


“Eu não quero briga. Só quero uma coisa: que eles me deixem exercer meu mandato como estou exercendo. Não critico a administração. Eu cobro! Não sou vereador do prefeito. Sou do povo. Mas talvez eu seja o vereador que mais ajuda o prefeito. Tem muita gente do lado dele que não cobra. Eu nunca pedi um cargo”, esclarece.

Matéria relacionada

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais