Cidadeverde.com

Audiência na Alepi discute embargos do Luz Para Todos no PI

Imprimir
Uma audiência pública ocorrida na manhã desta segunda (02), na Assembleia Legislativa, discutiu os embargos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional a obras do programa Luz Para Todos em 62 municípios do Piauí.

Os embargos são justificados na preservação de áreas onde possivelmente possam ser encontrados vestígios arqueológicos. O argumento foi criticado por deputados, assessores da Eletrobras e representantes dos municípios. Porém, o Iphan não mandou representante.

Para o deputado Fernando Monteiro (PTB), o prejuízo é para as famílias. "Temos um prejuízo incalculável porque as ações só chegam por último nos municípios mais pobre e quando chegam é em qualidade inferior", disse.

O assessor especial da diretoria da Eletrobras, José Salan, assegura que 500 mil habitantes deixam de ser beneficiados com o programa por conta dos embargos. "O Iphan suspendeu as obras alegando que esses municípios têm potencial arqueológico e isso representou prejuízo muito grande para a população", disse.

Leilane Nunes (da Redação)
Elivaldo Barbosa (da TV Cidade Verde)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais