Cidadeverde.com

Imprensa esportiva aguarda convocação de eleição

Imprimir
Diversos integrantes da imprensa esportiva estiveram reunidos mais uma vez com o advogado Antônio Wilson Soares Sousa, interventor na APCDEP, buscando a realização da eleição da nova diretoria para o período aproximado de um mês. Começou a ser definido o sistema de formação dos radialistas e jornalistas esportivos que terão direito a voto e a serem votados. 

A imprensa esportiva está mais do que nunca decidida a não aceitar a interferência da ABRACE e outras entidades em assunto exclusivo dos cronistas piauienses. No estatuto da ABRACE, presidida pelo senhor Adérson Maia, está escrito que " a ABRACE não interfere em assuntos internos das entidades estaduais".

A imprensa esportiva já obteve vitórias importantes no decorrer do processo de afastamento dos dirigentes da APCDEP que estão lá há 17 anos e 6 meses. Houve vitória na Justiça Trabalhista que garantiu aos profissionais o direito de trabalho nos jogos de futebol. Depois veio a decretação da intervenção por ato da Dra. Maria das Neves Ramalho Barbosa Lima, Juíza da Quinta Vara Cível, e a confirmação pelo desembargador Fernando Mendes. 

Temos o apoio do Sindicato dos Radialistas, do Sindicato dos Jornalistas, dos esportistas do Estado do Piauí, do Dr.Mauro Gonçalves do Rêgo Mota (nosso advogado), do advogado Antônio Wilson (interventor) e contamos com a presença solidária na grande reunião de posse do interventor da Comissão de Esportes da OAB-PI.

Os dirigentes afastados apelaram agora para um agravo regimental. Tão logo a Justiça decida a respeito, a imprensa esportiva do Estado do Piauí estará reunida com o interventor e na expectativa de que a eleição possa ser programada.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais