Cidadeverde.com

Piauí: advogados e arquitetos discutem desenvolvimento

Imprimir
Com o intuito de contribuir e trazer novos conceitos para os projetos das cidades brasileiras, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí realizam, nos dias 13 e 14 de setembro, o 1° Seminário Multidisciplinar por um Projeto de Cidade Democrática, com o tema “Cidades: Legislação, Planejamento e Soluções”.

O evento tem como público-alvo estudantes e profissionais de Direito e Arquitetura, gestores municipais e sociedade em geral, visando estabelecer um diálogo os participantes, apresentando-lhes tecnologias ambientais sustentáveis que contribuam para a qualidade de vida das pessoas.

O Seminário trará para Teresina profissionais renomados de diferentes áreas para debater temas como planejamento urbano, desenvolvimento das cidades, tombamento de salvaguarda de patrimônio cultural, atuação do profissional de arquitetura, meio ambiente, entre outros.

Participam como palestrantes, a jornalista Natália Garcia, criadora do projeto Cidades para Pessoas; a arquiteta e urbanista Constance Melo; o presidente do CAU-AM, Jaime Kuck; José Alberto Tostes, presidente CAU/AP; Luiz Fernando Cabral Júnior, promotor de Justiça titular da 3ª Promotoria de Justiça Especializada em Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural de São Luís/MA; o presidente do CAU/PE, Roberto Montezuma; o arquiteto José Luiz Menezes; a arquiteta Ângela Martins Braz E Silva e o administrador com pós-graduação em Marketing Murilo Cavalcanti.

As inscrições podem ser realizadas através do site www.oabpi.org.br/inscricoes até o dia 11 de setembro. A partir desta data só serão admitidas inscrições presenciais na sede da OAB-PI ou CAU/PI. O valor do investimento é de R$ 20,00 para estudantes e R$ 40,00 para profissionais. Os participantes receberão certificação de 20 horas/aula. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais