Cidadeverde.com

Feirão do Imposto terá informações sobre tributos aos teresinenses

Imprimir
O mês de setembro é um período em que os piauienses podem conhecer mais sobre os tributos que pagam. É nessa época que acontece a principal ação de conscientização dobre tributação no Estado: o Feirão do Imposto.


A Associação dos Jovens Empresários do Piauí – AJE-PI, está organizando os preparativos para a realização de mais uma edição do Feirão, que acontecerá no dia 21 de setembro. Recentemente, o presidente da entidade Diego Oliveira e o coordenador da ação Landerson Carvalho se reuniram para discutir os detalhes do evento.

O Feirão visa esclarecer aos cidadãos a destinação dos impostos e taxas, visto que até o início desse mês já foram arrecadados mais de 1,3 trilhão de reais sob a forma de tributos. A informação é do Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo, espécie de relógio digital que registra a quantidade de dinheiro arrecadado através de taxas, impostos e contribuições.

O montante arrecadado até o mês de setembro é suficiente para construir mais de três milhões e meio de novos postos de saúdes equipados ou construir mais de 11 milhões de quilômetros de redes de esgoto.

O valor aferido pelo Impostômetro serve para lembrar aos brasileiros o tamanho da carga tributária paga pela população que, em sua maioria, não sabe o destino destes recursos, originalmente recolhidos com o objetivo de financiar o bem comum sob as mais variadas formas, tais como: obras, serviços, segurança, saúde, dentre outras.

O Feirão é um dos maiores eventos realizados pela entidade durante o ano. O evento tem conseguido grande visibilidade, através do trabalho das AJEs de todo o país.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais