Cidadeverde.com

Família de Champignon quer velório em estádio

Imprimir
A família de Champignon ainda não anunciou a data nem o local oficial do velório do cantor, encontrado morto nesta segunda-feira, 09, em seu apartamento. Porém, o tio do cantor, Emanuel Rezende, contou ao deixar o IML que a família quer fazer um velório no estádio do Santos para que os fãs possam se despedir do cantor.

Tio de Champignon chega ao IML

Ainda segundo Emanuel, a família foi ao IML para liberar o corpo, mas faltou reconhecer firma de um dos documentos levados e por isso o corpo ainda não pôde ser liberado.
Ainda em choque, ele falou sobre a morte do sobrinho: "Não sabemos explicar porque não entendemos o que aconteceu. O sofrimento é grande." Champignon deve ser enterrado no mesmo cemitério onde está o corpo Chorão, o Memorial de Santos, morto há seis meses.

A irmã do vocalista Danielle Peão Duarte foi direto da 89ª DP, onde o caso foi registrado, para o IML e falou brevemente sobre a perda: "Não quero falar nada. Estamos muito abalados. Está sendo um momento muito difícil para a gente. Ninguém sabe o que aconteceu. Viemos aqui para trazer a documentação necessária para liberar o corpo para o enterro".

Fred Cappellato cunhado do Champignon e a irmã Daniele (Foto: Iwi Onodera / EGO)

Em sua página no Facebook, a banda A Banca publicou um comunicado oficial sobre a morte de Champignon, que foi encontrado morto em sua casa na madrugada desta segunda-feira, 9.

Leia na íntegra:

"É com muita tristeza que a família A Banca, amigos e família comunicam o falecimento de Luiz Carlos Leão Duarte Junior, nosso Champignon. O momento é de muita dor, tristeza e saudade. Agradecemos a todos pelas mensagens de apoio e carinho, no momento ainda não temos muitas informações. Fique em paz Champs, nosso eterno guerreiro."

Saudade de Chorão


Em seu último show, realizado no dia 23 de agosto, Champignon falou sobre a saudade do companheiro de banda, morto no dia 6 de março. "Muito obrigado por essa energia de vocês. Fazer um Show sem esse maluco (Chorão) com nós aqui é muito difícil, mano. Acredito que muitos de vocês tão achando essa porra uma bosta, mas é o seguinte: nós estamos fazendo o melhor que a gente pode porque a gente não vai abaixar nunca a nossa cabeça", disse antes de ser ovacionado aos gritos de "Champignon, Champignon".

A morte

De acordo com o site "G1", Luiz Carlos Leão Duarte Júnior, o Champignon morreu na madrugada desta segunda-feira, 9. O baixista, de 35 anos - que atualmente fazia parte da banda A Banca -, foi encontrado morto em seu apartamento no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, pela mulher, Claudia Campos, grávida de cinco meses de um filho do casal.

Segundo a rádio "CBN", a polícia teria sido chamada por um vizinho após este ouvir um disparo. Ainda de acordo com a rádio, ao chegar ao local, os legistas teriam encontrado Champignon com uma pistola 380 na mão e com um tiro próximo à boca. Segunda a "CBN", a mulher Champignon - que está grávida de cinco meses – estaria com o marido no apartamento e teria sido levada em estado de choque para um hospital na capital paulista.

A delegada Milena Mazzuco, da 89ª DP de São Paulo, foi com sua equipe no apartamento de Champignon para fazer a perícia. A próxima presentação da banda A Banca seria no próximo dia 21 no Recife.

O músico lançou vários discos com a banda Charlie Brown Jr, que deixou em 2005, após brigas com o vocalista Alexandre Magno Abrão, o Chorão. Em 2008, formou o grupo Nove Mil Anjos, que tinha Junior Lima, irmão de Sandy.


Fonte: EGO
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais