Cidadeverde.com

Oscar Schmidt é oficializado no Hall da Fama do basquete

Imprimir
O brasileiro Oscar Schmidt entrou para o Hall da Fama do Basquete, o Naismith Memorial. Na cerimônia, o Mão Santa recebeu a honraria das mãos de Larry Bird, um dos maiores jogadores da história da NBA, que brilhou com a camisa do Boston Celtics e fez parte do “Dream Team”, a seleção dos Estados Unidos que foi campeã olímpica em Barcelona, em 1992. Bird faz parte do Hall da Fama desde 1998.


Além de Oscar, outros importantes nomes do basquete foram homenageados, como Gary Payton, Roger Brown, Sylvia Hatchell, Russ Granik, Richie Guerin, E.B. Henderson, Guy Lewis, Rick Pitino, Dawn Staley e Jerry Tarkanian.

Oscar também integra o Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete (Fiba). Apenas três brasileiros fazem parte do Naismith Memorial. Além de Oscar, Ubiratan Maciel e Hortência completam a lista.

Com a camisa da seleção brasileira, Oscar Schmidt, que atualmente luta contra um câncer no cérebro, foi campeão pan-americano em 1987 e disputou cinco edições dos Jogos Olímpicos. Ele é o maior pontuador da história das Olimpíadas e dos Mundiais.


Fonte: Ahe
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais