Cidadeverde.com

Moradores denunciam falta de material hospitalar em posto

As lideranças da região da Grande Santa Teresa, zona Rural de Teresina, se reuniram com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luiz Lobão, para denunciar a falta de material hospitalar na unidade de saúde da região. O encontro foi intermediado pela vereadora Rosário Bezerra (PT).

De acordo com o presidente da comunidade Cantinho Novo Paraíso, José Barbosa, a unidade de atendimento não possui material para fazer curativos simples. “Não há vacinas, nem material para coleta de exame de sangue e urina. O posto de saúde da Santa Teresa hoje não dispõe nem de gazes e ataduras para realizar pequenos curativos”,  afirma José Barbosa.


Durante a reunião, a vereadora Rosário Bezerra pediu ao presidente da FMS maior atenção à população rural de Teresina. “Além de morar distante do Centro da cidade, a grande maioria dos moradores da Santa Teresa é de baixa renda. Por isso pedimos do presidente Luiz Lobão um olhar mais atento, para que não faltem materiais hospitalares básicos para qualquer região”, observa Rosário Bezerra.

Já o gestor da FMS, Luiz Lobão, afirma que a falta de alguns serviços da unidade de atendimento estão suspensos porque o posto está montado em um local improvisado. “O posto está funcionando de forma improvisada em uma casa alugada pela Prefeitura, por isso alguns serviços estão parados no momento. Mas sobre o problema da falta de materiais hospitalares simples vamos apurar a denúncia e realizar os ajustes, se necessário”, afirma Luiz Lobão.

Ainda segundo o presidente da FMS, os recursos para a construção do novo posto de saúde da Grande Santa Teresa já estão garantidos pelo Ministério da Saúde, mas ainda não há previsão do início da obra.  

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais