Cidadeverde.com

Bombeiros registram 4 incêndios em prédios e casas nos últimos 30 dias

Imprimir
Nos últimos 30 dias foram registrados quatro incêndios em prédios e residências de Teresina. Em um dos casos, o proprietário se queimou tentando salvar seus pertences. O último registro foi na segunda-feira (9), no depósito da Serv Cozinha.


O Corpo de Bombeiros explica que as altas temperaturas e a velocidade dos ventos comuns desta época do ano podem acelerar a propagação das chamas. "As causas geralmente são as mais inocentes e ingênuas. São velas, aparelhos esquecidos ligados ou coisa do tipo", acrescentou o major José Veloso. 


O bombeiro destacou que o atendimento das ocorrências nesta época do ano é prejudicado porque a demanda é maior. "Muitas vezes temos que sair de uma operação de fogo no mato para atender a essas ocorrências. A demanda é extrema de 11h às 18h na sede da corporação e nesse período às vezes temos que deslocar pessoas da administração para ajudar em campo".


O major enfatiza que a maior parte dos casos está relacionada à questão elétrica. "Geralmente um T que sobrecarrega a rede ou a falta de equipamentos de proteção contra picos de energia. Além disso, a falta de energia leva ao uso da vela".


Nota à imprensa

A direção da empresa Serv Cozinha enviou nota afirmando que confia na perícia do Corpo de Bombeiros para esclarecer o ocorrido e que não cabem especulações no momento. A empresa acrescentou que segue as regras da ABNT e que possui alvará de vistoria expedido pelo Corpo de Bombeiros, mantendo atualizados os sistemas de segurança, como extintores de incêndio.

Fotos: Marcelo Fontenele

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais