Cidadeverde.com

Seleção Brasileira viaja para disputar a Copa América

Imprimir
Já na reta final de preparação para a Copa América, a Seleção Brasileira feminina de basquete embarca no próximo sábado, às 22h55 (de Brasília), para o México, sede do campeonato. A equipe comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon realizou, nesta quinta, o último treinamento em solo brasileiro antes da disputa da Copa América, entre os dias 21 e 28 de setembro.

A competição vai classificar as quatro melhores seleções para a Copa do Mundo da Turquia, que será realizada no ano que vem.

Há seis meses à frente do Brasil, Zanon falou sobre os quatro meses de preparação antes do início da Copa América.

“Esse ano tive uma proposta muito boa da CBB, que teve uma abordagem ampla e com um planejamento em longo prazo. A nossa ideia principal era aumentar o número de jogadoras que pudessem vestir a camisa da Seleção Brasileira. A proposta casou justamente com a ideia que eu tenho, que é de formar, tentar melhorar os fundamentos na qualidade e surgir os novos ídolos”, disse o técnico. 

“O nosso projeto é levar essas meninas a uma maturidade pra que cheguem nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 com uma equipe bem formada e, quem sabe, buscar uma medalha pra esse grupo tão novo”, prosseguiu.

Durante o período de preparação, o Brasil disputou amistosos nos Estados Unidos, contra equipe da WNBA, liga profissional feminina, jogou seis partidas em dois Torneios Internacionais na China, participou do Campeonato Sul-americano da Argentina e do Torneio Internacional de São Carlos (SP).

Atual campeã da Copa América, a Seleção Brasileira está no grupo B, juntamente com Porto Rico, República Dominicana, Argentina e México. O Brasil disputa a primeira partida contra a seleção porto-riquenha, no dia 21, às 19h30 (de Brasília). Já na chave A estão Canadá, Chile, Cuba, Jamaica e Venezuela.

Luiz Zanon convocou quatro novas jogadoras para a Seleção, entre elas as experientes Karla Costa, Adriana Moisés, a Adrianinha, e Patrícia Ferreira 'Chuca'.

“Vamos agora para o nosso próximo desafio que é a Copa América. Sabemos das situações que podemos encontrar no campeonato mais importante da temporada e que não será fácil”, falou o treinador. “Integramos três jogadoras mais experientes para ajudar na maturidade da equipe e não perdemos o foco do objetivo que é a classificação para o Mundial. Passo importantíssimo para a continuação do trabalho.

Estamos no mesmo grupo com Argentina e Porto Rico, que serão os adversários mais duros. Mas a equipe está muito fortalecida e com qualidade. Esperamos voltar com esse grupo ainda mais amadurecido para a continuação do processo de reformulação da seleção feminina”, finalizou Luiz Augusto Zanon.

Antes da estreia na Copa América, a Seleção disputa um jogo-treino contra Cuba, no dia 18 de setembro.


Fonte: GE
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais