Cidadeverde.com

Teresina: Imagens mostram precárias condições do laboratório Raul Bacelar

Imprimir
Imagens feitas ontem (12) pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Vereadores, mostra as precárias condições do laboratório Raul Bacelar. 


O prédio está com o sistema elétrico danificado e vazamentos de água. Uma das fotos mostra um fio passando por cima de um cano de esgoto sem tampa. Os funcionários reclamam que há goteiras em todas as salas. 


Em entrevista ao Notícia da Manhã desta sexta-feira (13), o gerente administrativo do laboratório, Carlos André Borges, afirmou que já foi feito um levantamento da parte estrutural e uma equipe de engenharia já está trabalhando nos reparos. 


"A parte elétrica já está sendo licitada, já para a reforma das paredes terá que ser feito um planejamento, porque o laboratório funciona 24 horas por dia", explicou o gestor.


Borges garantiu que os problemas estruturais não interferem na qualidade dos aparelhos. "A maior parte dos exames é feita em aparelhos automatizados. A estrutura do prédio não interfere na eficácia", destacou.


Atualmente o laboratório conta com cerca de 140 funcionários e atende 2.500 pacientes por dia.

Nota de esclarecimento

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) esclarece que os problemas apontados na estrutura física do Laboratório de Saúde Raul Bacelar pela comissão de saúde da Câmara Municipal de Teresina foram levantados pelo setor de planejamento e engenharia da FMS ainda no início dA gestão, o que gerou um projeto de reforma geral da unidade que se encontra em fase de aprovação técnica para posterior licitação e execução da mesma.

Com relação aos problemas no teto, os reparos pontuais têm sido feitos de forma a garantir a continuidade das atividades até que o processo de reforma geral seja realizado. A parte da fiação elétrica que também é um dos problemas antigos, detectados por esta gestão, deverá ser modificada a partir de outro projeto técnico que já se encontra na fase de licitação.

O Centro de Saúde Laboratorial Raul Bacelar possui 140 profissionais trabalhando em ritmo de 24 horas, atendendo a uma média diária de 2.500 pacientes e realizando entre 5 e 6 mil exames por dia. Atualmente, essa demanda tem aumentado devido ao aumento no número de Unidades Básicas de Saúde que recentemente foram inauguradas em Teresina.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais