Cidadeverde.com

Feira reúne fãs e profissionais de histórias em quadrinhos em Teresina

Imprimir
Em sua 13ª edição, a Feira HQ, reúne aficionados e profissionais das histórias em quadrinhos em Teresina. Este ano foram mais de 250 trabalhos inscritos de 12 estados. Entre as personalidades e profissionais desse universo estão o especialista em quadrinhos e responsável pelo planejamento editorial da Maurício de Sousa Produções, Sidney Gusman, e o ilustrador Daniel HDR, que tem trabalhos na Marvel, DC e Dark Horse. 

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde


Segundo o organizador do evento, Bernardo Aurélio, a feira tem como objetivo incentivar a produção e divulgar os quadrinhos no Piauí. "Estamos com uma programação extensa até domingo (15) das 9h às 21h, com oficinas, palestras e a exposição de 127 desenhos na mostra competitiva", pontua. 

Bernardo Aurélio


Gusman já veio ao Piauí para participar de atividades de quadrinhos dentro do Salão de Humor e esta é a primeira vez na Feira HQ. "Um evento como esse é de importância grande porque o Brasil é um continente em forma de país e há pessoas que fazem bons quadrinhos em todos os lugares. Não importa onde ela esteja, se tem talento, é reconhecida", pontua, citando como exemplo o multipremiado chargista Jota A. 


Ele destaca ainda a oportunidade que os fãs de quadrinhos e aspirantes a desenhistas têm de conhecer e fazer contato os profissionais, tirando suas dúvidas e colhendo informações.


Daniel Horn de Rosa é um dos brasileiros entrou no mercado norte-americano em 1995 e já desenhou personagens como Vingadores, Homem de Ferro e X Men. Ele participa de uma entrevista às 20h neste sábado e de um painel sobre HQ e cinema no domingo (15). Em conversa com o CidadeVerde.com ele diz que começou a desenhar por causa do pai que era desenhista técnico de uma empresa no RS. "Meu pai faleceu quando eu tinha seis anos. Eu encontrei uns desenhos dele e desde então prometi que seria desenhista. Hoje tenho a profissão como uma forma de ficar próximo dele", conta. 



Flash de Geísa Chaves
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais