Cidadeverde.com
Geral

Ganhadores do concurso Fotografe Teresina recebem premiação

Imprimir
Os vencedores do concurso “Fotografe Teresina” receberam na noite deste sábado a premiação. A entrega foi feita pelo prefeito Firmino Filho, durante abertura do Virada Geek, que acontece no Complexo Turístico da Ponte Estaiada.

Os vencedores foram Valdeci Ribeiro de Carvalho, que conseguiu conquistar o primeiro e o segundo lugar, e Dasaev dos Santos Barbosa, que conquistou a terceira colocação. A Comissão Organizadora do Concurso se reuniu e definiu ainda que a premiação não seria cumulativa e que valeria o prêmio da melhor colocação. Dessa forma, o concurso irá premiar ainda o quarto colocado que é Wilmer Miralha dos Reis, que receberá a premiação correspondente ao terceiro lugar.


Valdeci Ribeiro elogiou a iniciativa da Prefeitura e destacou que esperava que outras edições do concurso viessem a acontecer. “Faço fotografia por gostar mesmo. Enviei seis fotos para disputar do concurso. A iniciativa da Prefeitura é super válida e importante para que a gente tenha um olhar diferenciado da cidade”, comentou.

Os premiados receberam, respectivamente, um Apple Iphone 5, um Samsung Galaxy S4 e um Apple Ipad 3. As fotografias foram julgadas diariamente entre os dias 5 e 31 de agosto, por uma comissão formada pelos fotógrafos Cândido Neto, Carlos Pacheco e João Brito Jr.


O concurso “Fotografe Teresina” fez parte da programação alusiva aos 161 anos de Teresina e foi o 1º concurso de Fotografias promovido pelo executivo municipal. A proposta era incentivar os teresinenses a mostrarem o “olhar” que tinham dos aspectos paisagísticos da capital. Durante 30 dias, qualquer pessoa poderia postar fotos da cidade na página do concurso no Facebook e Instagram.


Na modalidade Exposição, foram aceitas qualquer fotografia que seguisse a temática proposta e que fosse enviada via postagem direta na Fanpage (www.facebook.com/FotografeTeresina), Twitter ou Instagram acompanhadas da hashtag #THE161ANOS. Para a modalidade Premiação, as fotografias precisavam ser enviadas para a Fanpage do concurso no Facebook por meio da função “Mensagem”.

As fotos feitas para o Concurso foram selecionadas e estão sendo expostas no Complexo Turístico da Ponte Estaiada. Aproximadamente 250 fotografias serão expostas, além de fotos dos trabalhos dos três fotógrafos que foram jurados do concurso.


Imprimir