Cidadeverde.com

Ganhadores do concurso Fotografe Teresina recebem premiação

Imprimir
Os vencedores do concurso “Fotografe Teresina” receberam na noite deste sábado a premiação. A entrega foi feita pelo prefeito Firmino Filho, durante abertura do Virada Geek, que acontece no Complexo Turístico da Ponte Estaiada.

Os vencedores foram Valdeci Ribeiro de Carvalho, que conseguiu conquistar o primeiro e o segundo lugar, e Dasaev dos Santos Barbosa, que conquistou a terceira colocação. A Comissão Organizadora do Concurso se reuniu e definiu ainda que a premiação não seria cumulativa e que valeria o prêmio da melhor colocação. Dessa forma, o concurso irá premiar ainda o quarto colocado que é Wilmer Miralha dos Reis, que receberá a premiação correspondente ao terceiro lugar.


Valdeci Ribeiro elogiou a iniciativa da Prefeitura e destacou que esperava que outras edições do concurso viessem a acontecer. “Faço fotografia por gostar mesmo. Enviei seis fotos para disputar do concurso. A iniciativa da Prefeitura é super válida e importante para que a gente tenha um olhar diferenciado da cidade”, comentou.

Os premiados receberam, respectivamente, um Apple Iphone 5, um Samsung Galaxy S4 e um Apple Ipad 3. As fotografias foram julgadas diariamente entre os dias 5 e 31 de agosto, por uma comissão formada pelos fotógrafos Cândido Neto, Carlos Pacheco e João Brito Jr.


O concurso “Fotografe Teresina” fez parte da programação alusiva aos 161 anos de Teresina e foi o 1º concurso de Fotografias promovido pelo executivo municipal. A proposta era incentivar os teresinenses a mostrarem o “olhar” que tinham dos aspectos paisagísticos da capital. Durante 30 dias, qualquer pessoa poderia postar fotos da cidade na página do concurso no Facebook e Instagram.


Na modalidade Exposição, foram aceitas qualquer fotografia que seguisse a temática proposta e que fosse enviada via postagem direta na Fanpage (www.facebook.com/FotografeTeresina), Twitter ou Instagram acompanhadas da hashtag #THE161ANOS. Para a modalidade Premiação, as fotografias precisavam ser enviadas para a Fanpage do concurso no Facebook por meio da função “Mensagem”.

As fotos feitas para o Concurso foram selecionadas e estão sendo expostas no Complexo Turístico da Ponte Estaiada. Aproximadamente 250 fotografias serão expostas, além de fotos dos trabalhos dos três fotógrafos que foram jurados do concurso.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais