Cidadeverde.com

"Culpado deve ser punido pelo que poderia ter acontecido", diz Crea/PI

Imprimir
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí, Paulo Roberto Oliveira, declarou que o engenheiro responsável pela obra do Shopping Rio Poty deve ser punido pela dimensão do que poderia ter ocorrido. 

Fotos: Caroline Oliveira / Cidadeverde.com

"Felizmente não aconteceu algo pior e apenas um operário ficou ferido. Mas poderia ter acontecido e poderíamos ter um grande desastre. A culpa é do engenheiro responsável, que não cumpriu o procedimento padrão", disse Paulo Roberto, em entrevista ao Notícia da Manhã desta terça-feira (17).

Fotos: Arquivo Cidadeverde.com
Parte das obras após o desmoronamento que já foi destruída

Na coletiva de imprensa de ontem, o CREA apontou que o problema foi no escoramento de vigas, o que foi considerado "erro primário". A punição para o responsável poderá variar de advertência até a perda do registro profissional, o que nunca aconteceu no Piauí.


O presidente do Crea também destacou que no shopping havia dois prédios distintos e apenas um deles foi destruído pela empresa. "O problema que aconteceu em um pode não ter acontecido no outro, mas avaliamos o prédio que restou e há várias perguntas que devem ser respondidas. Sobre isso a empresa já se colocou à disposição".

Paulo Roberto enfatizou ainda que a partir de agora o Crea fiscalizará de perto a obra. "Acredito que a partir de agora será tomado muito mais cuidado, mas o Crea ficará acompanhando a obra", finalizou.

Veja imagens divulgadas pelo CREA-PI

Matérias relacionadas:


Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais