Cidadeverde.com

Antônio Filho responde André Baía e enfatiza subdelegação da Agespisa

Imprimir
O presidente da Agespisa, Antônio Filho, respondeu às críticas feitas ontem (17) pelo presidente do Sinduscon, André Baía. O sindicalista havia dito que a Companhia não fornece água para que as empresas possam construir.


Antônio Filho disse que entende a posição do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina, mas alegou: "Só podemos dar as cartas de capacidade onde temos redes de distribuição de água e esgoto. Há mais de 20 anos a Agespisa não acompanha o crescimento da capital".


André Baía critica Agespisa pela falta de água em construções civis

O gestor explicou que as áreas que ficam prejudicadas por isso são as posteriores aos bairros Morros, Planalto Uruguai e Vale Quem Tem. "Além disso, temos inúmeras invasões onde se fazem gambiarras que prejudicam a distribuição em locais já legalizados".

Antônio Filho reconheceu que a subdelegação, defendida por André Baía como única solução para evitar o colapso, é o mais viável a ser feito. "A Agespisa não tem mais poder de endividamento. Já fizemos reuniões com a Assembleia, com a Câmara, falta agora a prefeitura decidir sobre a subdelegação", finalizou.

As dívidas da Companhia chegam, atualmente, a R$ 1,1 bilhão. Desse total, 80% são a título de impostos federais devidos. 

Matéria relacionada:

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais