Cidadeverde.com

Professora que perseguiu e matou ladrão deve se apresentar na quinta

Imprimir
O assaltante Rafael da Costa Bastos, 30 anos, vulgo "Miau", morto após ser atropelado por uma professora de medicina na manhã de segunda-feira (16) realizava uma média de três crimes por dia. A informação é do delegado Willon de Araújo, titular do 11° Distrito Policial, responsável pelo inquérito do acidente.

Fotos: Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com

Segundo o delegado, em fevereiro deste ano Rafael invadiu a residência de uma mulher que vendia joias no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina, e levou o equivalente a R$ 300 mil, além de cheques e documentos da vítima.

Delegado Willon

"Ele agia, na maioria das vezes, sozinho. Era especialista em levar bolsas de mulheres. Acreditamos que ele fazia cerca de três assaltos por dia. Às vezes atuava com um cúmplice. Ele preferia a região das faculdades e a rota de fuga sempre passava pela Vila Uruguai", explicou Willon.


O acusado responde atualmente por três processos: um roubo, um roubo qualificado e violência doméstica.


Ainda de acordo com o delegado, a professora de medicina que atropelou Rafael deve prestar depoimento apenas na quinta ou na sexta-feira desta semana. "O advogado dela, doutor Leonardo, virá hoje pela manhã à delegacia para marcarmos o depoimento. Eu ficarei responsável pelo inquérito e vou encaminhá-lo para o Ministério Público, que deve indiciá-la por homicídio. A qualificação ficará a cargo da Justiça".


O delegado explicou que o suicídio de "Beto Cachorrão", ocorrido ontem não tem relação com a morte de "Miau". "O suicídio aconteceu antes do acidente".

Matéria relacionada:

Flash de Carlos Lustosa
Redação de Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais