Cidadeverde.com

Rosário pede que PMT explique fechamento do Mercado do Peixe

Imprimir
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (17), na Câmara Municipal de Teresina, a vereadora Rosário Bezerra pediu esclarecimentos ao líder do prefeito na Casa, José Ferreira (PSD), sobre um possível fechamento do Mercado do Peixe, que funciona há quase 20 anos no bairro Recanto das Palmeiras, zona Sudeste de Teresina.


Alguns comerciantes informaram à vereadora que o mercado será fechado porque uma faculdade está sendo construída ao lado do local, terreno este que foi, inclusive, cedido pela Prefeitura. Ainda segundo os permissionários, por conta do forte cheiro de peixe, o dono da faculdade vem pressionando os comerciantes a deixarem o Mercado.

De acordo com a parlamentar petista, os permissionários estão preocupados sobre uma possível desapropriação do local. “Os comerciantes estão apreensivos quanto a deixarem um local com uma excelente localização e serem deslocados para uma região mais distante da cidade. A Prefeitura deve pensar primeiramente no social, porque o que é público deve sempre se sobrepor ao que é privado”, salienta Rosário Bezerra.

A vereadora petista afirmou, também, que colocará sua assessoria jurídica à disposição da associação dos permissionários do Mercado do Peixe, no intuito de conservar o local para a atividade que lá existe hoje.

Prefeitura reage e diz que não fechará Mercado do Peixe:

Acerca das especulações de que a Prefeitura de Teresina irá fechar o Mercado do Peixe, esclarecemos que as informações não procedem. Desde que assumiu a gestão municipal, o prefeito Firmino Filho tem se preocupado em revitalizar os mercados, a exemplo do que foi feito com o Mercado da Vermelha, que foi reformado, ampliado e entregue à cidade em agosto, durante a programação do aniversário de Teresina.

O mesmo será feito em relação ao Mercado do Peixe. Uma série de providências têm sido adotadas para garantir melhorias no local. No início do ano, por exemplo, a Prefeitura forneceu uma mangueira de 50 metros, que auxilia na higienização do local, faxina geral de todo o mercado, tratamento adequado a base de cloro na caixa d´água do Mercado, além de dedetização anual antes do período da Semana Santa.

Além disso, o local recebeu nova iluminação, pintura das paredes e os permissionários adquiriram uniformes padronizados. A fossa séptica ao lado do setor do varejo também foi reparada recentemente. Um projeto de reforma e ampliação do Mercado do Peixe está sendo elaborado pela Prefeitura de Teresina para garantir um local ainda mais adequado aos permissionários e aos frequentadores do Mercado. 


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais