Cidadeverde.com

Rafael Nadal confirma presença no ATP 500 do Rio de Janeiro

Imprimir
Rafael Nadal voltará a jogar no Brasil em 2014. Após conquistar o ATP 250 de São Paulo no início deste ano, o tenista espanhol vai estar de volta no próximo ano para competir no ATP 500 do Rio de Janeiro, torneio que será realizado no Jockey Club Brasileiro entre os dias 15 e 23 de fevereiro.


O torneio, que é organizado pela IMX e vai fazer sua estreia no calendário da ATP, será disputado no saibro, superfície preferida de Nadal, que é ocatacampeão de Roland Garros, no piso lento. A informação da presença do espanhol já foi confirmada pela organização do torneio.

- Estou com muita vontade de jogar pela primeira vez no Rio. Escuto muita coisa boa da cidade e agora vou ter a chance de estar lá para competir. Sempre recebo grande carinho dos brasileiros pelo mundo afora - disse o espanhol, assegurando a presença na disputa.

Vale lembrar que a organização da competição também ja confirmou a presença de outro grande tenista espanhol: David Ferrer, quarto colocado do ranking mundial. Ferrer e Nadal, inclusive, fizeram a final de Roland Garros este ano, com vitória do vice-líder do ranking.

O Jockey Club terá oito quadras de saibro para a disputa, sendo uma delas a arena central, com capacidade para sete mil espectadores. Simultaneamente, será disputado o WTA do Rio de Janeiro, competição do calendário feminino de tênis.

Uma semana depois do ATP 500 do Rio será disputado o ATP 250 de São Paulo, torneio que também é disputado no saibro e teve a presença de Nadal em 2013.


Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais