Cidadeverde.com

Feirão do impostos do Piauí alerta para o excesso de carga tributária

Imprimir
A segunda quinzena do mês de setembro trouxe consigo um número alarmante. De acordo com o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo – ACSP, já foram arrecadados cerca de R$ 1.091.070.000.000 em tributos em todo o Brasil. A quantidade de dígitos comprova que o Brasil é um dos países com a maior carga de tributária do planeta.

 
Os valores captados através dos tributos têm como finalidade melhorar os serviços de saúde, segurança, educação, infraestrutura de transportes entre outros. Entretanto, muitas vezes a realidade em muitas cidades do país não corresponde à soma paga pelos contribuintes.
 
Visando fornecer esclarecimentos a população sobre a questão tributária, a Associação dos Jovens Empresários do Piauí – AJE-PI, realizará no próximo dia 21 de setembro o Feirão do Imposto. A ação é voltada para a conscientização dos contribuintes acerca da arrecadação de impostos, taxas e contribuições.
 
O Feirão do Imposto é um evento de amplitude nacional, que será realizado nas principais cidades do país. Em Teresina, a atividade será marcada por um passeio ciclístico com saída da Praça Pedro II e chegada no estacionamento da Ponte Estaiada “Mestre João Isidoro França”, às 17h30. Na ocasião, o estacionamento abrigará uma exposição com produtos com valores praticados no comércio e valores sem tributação, revelando o peso dos impostos na formação de preços.
 
O presidente da AJE-PI, Diego Oliveira, afirma que o Feirão do Imposto é uma iniciativa que visa educar os cidadãos sobre a questão tributária. “Buscamos informar de maneira clara sobre alta carga de impostos pagos sobre os serviços e bens de consumo. É um direito da população conhecer essas informações”, afirma o empresário. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais