Cidadeverde.com

Criança morre ao descer de ônibus escolar e prefeitura investiga caso

Imprimir
Um menino de sete anos morreu após cair de um ônibus escolar de Geminiano (321 km de Teresina). Segundo a Secretaria de Saúde do município, o menor, que não teve a identidade revelada, foi empurrado por um colega da mesma idade ao descer do veículo. 

O acidente aconteceu na última sexta-feira (13), depois das aulas. Ao cair, a criança bateu a cabeça, mas, por não aparentar ser um caso grave, seguiu para casa. O garoto ficou com um hematoma na cabeça mas não reclamou de dores. Entretanto, horas depois a avó percebeu que ele entrou em convulsão enquanto dormia e o levou ao hospital de Picos, cidade vizinha.

"Lá a criança foi examinada, mas por se tratar de um caso grave, foi encaminhada para Teresina, onde permaneceu em coma até a tarde de domingo, quando foi registrado o óbito", explicou o secretário Manoel Borges ao Cidadeverde.com.

Apuração dos fatos

O gestor acrescentou que a prefeitura está apurando as responsabilidades da morte, mas acredita que o caso tenha sido uma fatalidade. "Havia outros adultos no ônibus além do motorista. Não creio que tivemos culpa, foi algo inevitável. Nem mesmo a criança que empurrou sabia da gravidade do que fazia. Ainda assim iremos analisar o funcionamento dos ônibus e o serviço", explicou o secretário.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais