Cidadeverde.com

Graça Amorim reage: "Se quer denunciar alguém, aponte nomes"

A Vereadora Graça Amorim (PTB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (24) para defender os parlamentares sobre declarações do Vereador Dr. Pessoa na imprensa de que existe uma bagaceira na casa legislativa e que os vereadores não estão trabalhando de fato, apenas 30% deles.


"Tem sido reiteradas as vezes que eu vejo o vereador fazendo acusações deste tipo na imprensa. Não me sinto atingida porque acho que não me incluo nesta lista, mas como tratou de maneira generalizada eu me sinto na obrigação de defender.Cada um de nós tem seu modo de trabalhar, conduzir e encaminhar as demandas da população, que vê em nós o canal para encaminhar suas demandas, como realmente somos. Se quer denunciar alguém, aponte nomes".

Sobre a crítica de Dr. Pessoa (PSD) de que existe na Câmara sócios do SETUT, a vereadora solicitou que o vereador deveria novamente citar nomes. "Não se pode ficar na imprensa jogando para a platéia, é preciso citar os nomes porque essa é uma denúncia muito séria e que precisa ser apurada".

Por conta das declarações do Dr. Pessoa, a Câmara votou que o pronunciamento de Graça Amorim não tivesse somente cinco a partes, mas que todos vereadores pudessem se pronunciar, se assim quisessem.

O Vereador Antonio Aguiar (PTB) enumerou todas as audiências públicas e citou inúmeros projetos apresentados este ano. "Foram 1.495 documentos gerados este ano entre projetos, requerimentos e indicativos", destacou Aguiar.

O vereador Dudu do PT também fez críticas ácidas  ao vereador do PSD. " Se você sabe de desmandos, de bagaceira trate de dizer quais são. Pare de jogar para o vento, jogar para cima. É muito fácil dizer asneira. Se existe essa bagaceira se inclua porque não você não está denunciando. No mínimo, você está sendo omisso", disparou.

Dr. Pessoa pediu desculpas e disse que estava se referindo à política nacional em seus depoimentos, não se referia aos parlamentaras teresinenses. "Não me referia a esta casa legislativa, mas ao cenário nacional. Quem está dizendo que está errado é o povo, que a história de esquerda e de direita e, que se o país está na desgraça, a culpa é nossa dos políticos" defende-se.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais