Cidadeverde.com

Webber diz que punição por carona com Alonso é cômica

Imprimir
A carona que o espanhol Fernando Alonso deu em sua Ferrari ao australiano Mark Webber, da Red Bull, depois do Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1, continua rendendo polêmica. Os dois foram penalizados pela ação, considerada perigosa pela direção de prova, o que o piloto da Red Bull classificou de um ato cômico.


Webber recebeu multa e reprimenda dos comissários de prova, mas acabou perdendo dez posições no grid do Grande Prêmio da Coreia do Sul por esta ser sua terceira advertência. Já Alonso deixou o episódio apenas com prejuízo financeiro. "Recebermos reprimendas por nossas ações depois da corrida é cômico, para dizer o mínimo. Foi um grande momento e os fãs adoraram", escreveu Mark Webber em sua conta de Twitter.

O australiano sofreu com problemas mecânicos na última volta da corrida em Cingapura e foi obrigado a abandonar a prova. Quando ele voltava caminhando para os boxes, já após a bandeira quadriculada, Alonso estacionou sua Ferrari na saída de uma curva ao lado do rival, que se sentou sobre a parte lateral do carro para aproveitar a carona.

Webber ainda utilizou sua conta na rede social para divulgar diversas imagens de ações semelhantes. Em uma delas, o ex-piloto Derek Warwick, um dos comissários do GP de Cingapura, retorna aos boxes depois do GP do Japão de 1988 sobre o carro de Gerhard Berger.

"Sim, acho que isso já foi feito antes. Parece até que um dos comissários de Cingapura já fez", afirmou o australiano. O britânico Jenson Button, piloto da McLaren, também se pronunciou contrário à reprimenda.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais