Cidadeverde.com

Neymar faz o seu 1º no Espanhol e Barcelona goleia Real Sociedad

Imprimir
Nonsense. A expressão, segundo o presidente Sandro Rosell, define a polêmica criada pela imprensa após o Barcelona ter menor posse de bola diante de um adversário pela primeira vez em cinco anos no último sábado, frente a Rayo Vallecano.


Não há crise no Camp Nou. Se ainda havia alguma dúvida em torno disso, não há mais. Os atuais campeões espanhóis receberam os bascos e não deram chances. Foram avassaladores. Um absurdo de futebol. A equipe venceu por 4 a 1 e teve grande atuação de Neymar, que marcou o seu primeiro gol na Liga espanhola contra o mesmo adversário com que Romário e Rivaldo estrearam nas redes em 1993 e 1997, respectivamente.

O ex-santista ainda deu uma assistência para Lionel Messi fazer o seu, o terceiro passe para o argentino até aqui no campeonato. Busquets completou para os catalães ainda no primeiro tempo. De la Bella diminuiu e Bartra ainda fez mais um na etapa complementar.

Foi a sexta vitória em seis jogos do técnico Tata Martino na competição, igualando o melhor começo de todos os tempos que pertence a Louis van Gaal e Tito Vilanova.

Antes da partida, Neymar e Messi promoveram o encontro no gramado de seus filhos David Lucca e Thiago.

A Real Sociedad, que vem de excelente temporada e também briga na Uefa Champions League, protagonizou um fato curioso na casa barcelonista, ao mandar a campo uma formação com mais jogadores formados em casa do que os anfitriões.

A mudança de estilo do Barça passa também pela maior divisão dos gols. Até aqui, em nove compromissos, foram 27 gols anotados, com mais de dez atletas balançando as redes.

Com o resultado desta terça-feira, o Barcelona segue na liderança com 100% de aproveitamento no Espanhol e chega a 18 pontos, sob o alcance apenas do Atlético de Madri, que entra em campo amanhã contra o Osasuna. A Real Sociedad faz campanha apenas modesta nesta temporada e ocupa a 10ª posição, com seis pontos.

Na próxima rodada, os catalães visitam o Almería no sábado. Os bascos recebem o Sevilla no mesmo dia.


Fonte: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais