Cidadeverde.com

Robert Rios se filia ao PDT e diz que fará "trincheira" no norte do Piauí

Imprimir
O secretário Robert Rios se filiou oficialmente ao PDT na manhã desta quarta-feira (25) e garantiu que “vai montar uma trincheira” política no norte do Piauí para vencer seus adversários naquela região. A filiação foi oficializada no gabinete do presidente do diretório regional da legenda, Flávio Nogueira, na Assembleia Legislativa. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

O ato contou com a presença dos deputados Themístocles Filho (PMDB), presidente da Alepi; Ismar Marques (PSB); e dos petistas João de Deus e Cícero Magalhães. 


Rios declarou que saiu do PC do B porque foi excluído, sem direito à defesa. “Não fui submetido a nenhum processo de ética. Fui excluído e o Tribunal (Regional Eleitoral) não pode obrigar um deputado a voltar para a senzala de um partido”, declarou.

 

O secretário diz que escolheu o PDT pela história de luta e garantiu que será fiel à nova legenda, votará nos candidatos do partido e montará um “quartel-general” no município de Piracuruca, sua base eleitoral, para lutar contra seus adversários. “Eu estava desanimado com a política, pensando em desistir quando o Flávio Nogueira, com seu espírito brizolista, me animou. Vou montar uma trincheira do PDT para tirar a região norte da inércia. Não sei quem serão os adversários, mas iremos destruí-los”, assegurou.

Robert Rios diz que não teme um possível processo de infidelidade partidária que pode ser movido pelo PC do B. “Sustentei meus dois filhos com processos. Nem o Escadinha (traficante carioca fundador do Comando Vermelho) teve tanto processos quanto eu. No Piauí, apenas uma pessoa teve mais processos que eu: o João Silva Filho (ex-prefeito de Parnaíba)”, pontuou. 

O deputado Flávio Nogueira, que confirmou que irá disputar uma vaga na Câmara Federal, declarou que Robert Rios irá engrandecer seu partido e será um grande reforço na região norte do Piauí. Ele acredita que não haverá mudança de cargo com a vinda do secretário ao partido, porque tanto PDT quanto PC do B, são da base aliada. 

Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais