Cidadeverde.com

Doutora da PUC dá palestra no Piauí sobre tráfico de pessoas

Imprimir
A professora Tânia Teixeira Laky de Sousa ministra hoje palestra sobre o tráfico de pessoas. Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (26), a doutora da PUC de São Paulo ressaltou que os casos relacionados a este crime são alarmantes e no Piauí ocorrem principalmente em postos de combustível nas saídas das cidades.

"Estamos cada dia pior. O Brasil é origem e destino de escravidão infantil e além disso temos a escravidão sexual, a exploração do trabalho e outros casos. As pessoas caem nas promessas e só dão conta do que aconteceu quando já estão no destino", pontuou a especialista.

De acordo com a professora, o crime de tráfico de pessoas é invencível e multifacetado. "O único caminho para enfrentarmos isso é a prevenção, na sociedade e na família. As pessoas têm que desconfiar, se você vai para trabalhar, tem que ver o contrato. Se for para fora do Brasil, seu passaporte não pode ser de turista, porque turista não pode trabalhar", alertou.

A palestra será ministrada às 19h30 no auditório da Assembleia Legislativa do Piauí. O público alvo são policiais, profissionais da área do Direito e juristas. A entrada é franca.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais