Cidadeverde.com

Bimotor faz pouso forçado e fecha aeroporto em Teresina

Imprimir
A Infraero no Piauí informou que a pista do aeroporto Petrônio Portela foi liberada por volta das 13h10, após a retirada da aeronave que provocou o fechamento do aeroporto. 


Como o bimotor ficou no meio da pista, aviões de companhias  particulares ficaram paradas e não puderam fazer pousos ou decolagens. A Infraero informou que houve atrasos nos voos das empresas Azul e Gol. De acordo com a Infraero, a TAM mesmo com a pista liberada por volta das 13h10 resolveu passar direto para Fortaleza (CE) e não realizou aterrissagem dos passageiros. 


O superintendente da Infraero no Piauí, Wilson Estrela, informou ainda que a aeronave foi removida por um pallet (espécie de carrinho) que transportou o avião até um hangar mecânico. "O trem de pouso dianteiro recolheu no momento da descida e por isso arrastou o bico na pista. Como já estava aterrissando, a velocidade estava reduzida e por isso não houve maiores incidentes", explicou o superintendente. 


Atualizada às 11h47
Uma aeronave bimotor da empresa OrbiSat fez um pouso forçado nesta quinta-feira(26), no aeroporto Petrônio Portela de Teresina. O trem de pouso não funcionou e por isso o avião parou no meio da pista. O incidente ocorreu por volta das 11h30.


Por conta disso, o aeroporto foi fechado para pouso e decolagem por uma hora e meia. Havia voos da Gol, Tam e da Azul para pousarem, mas foram direcionados para os destinos seguintes.  


Os dois tripulantes e um fotógrafo que estavam na aeronave não ficaram feridos.  


Uma equipe do Corpo de Bombeiros e funcionários da Infraero tentam “rebocar” a aeronave para retirá-la da pista e poder autorizar os pousos e decolagens novamente.

Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais