Cidadeverde.com

Anderson Silva diz que luta até ser campeão de novo

Imprimir
Risadas, brincadeiras e uma boa pitada de ironia. Foi assim que Anderson Silva encerrou a turnê mundial de divulgação do UFC 168, o evento que marca a revanche com Chris Weidman. Em São Paulo, o lutador brasileiro preferiu se esquivar de qualquer polêmica e só garantiu uma coisa: vai lutar até recuperar o cinturão dos pesos médios.


"Não é minha última luta, mesmo que eu perca. Vou lutar na minha categoria e não vou mudar até recuperar o cinturão. Espero encerrar as nove lutas com o cinturão", disse.

O momento sério na resposta, porém, foi quase uma raridade. Logo na primeira resposta que teve que dar, já abusou da ironia. "De novo essa pergunta? Outra vez... Brincadeira!", disse ao ser questionado sobre o que passou pela sua cabeça quando viu Weidman ser premiado com o cinturão.

Depois, foi perguntado sobre a lesão que tinha antes do primeiro duelo com Weidman e nem quis saber de responder. "Não vamos nem entrar nesse assunto. Está encerrado. Já foi, já passou, já deu", disse. No domingo, o brasileiro tinha revelado um problema nas costelas e dito que entrara no octógono com 85% de saúde.

Por fim, ironizou e brincou com o próximo adversário. "Cara, o Jones tem que falar com o Glover, não comigo", disse negando a tão esperada superluta. "Cara, você lutaria com o sei irmão? Bateria nele por dinheiro? Então... eu também não!", disse depois de um jornalista insistir na possibilidade de duelos com Lyoto Machida e Ronaldo Jacaré. Spider explicou que considera Lyoto um irmão, e Jacaré um amigo de treino.

"Pô, para cara! Puxa vida!", repetiu depois que outro jornalista repetiu a pergunta sobre Ronaldo Jacaré. "Aí sim, agora você tá falando minha língua!", disse quando o mesmo jornalista retrucou falando sobre a chance de Jacaré enfrentar Belfort.

Por todo o tempo, o brasileiro fez questão de mostrar que não sente nenhuma pressão e que está tranquilo para a revanche. "Pressionado eu ficava só quando a minha tia brigava comigo porque eu tirava nota baixa. Esse cara aqui do lado (Dana White) tenta me pressionar algumas vezes, mas não consegue não! Ele me ganha no coração", disse, arrancando risadas do ‘chefão'.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais