Cidadeverde.com

Neymar se prepara para comandar Barcelona sem Messi

Imprimir
Neymar terá nesta terça-feira sua primeira grande oportunidade de mostrar o porquê de ter custado 57 milhões de euros (cerca de R$ 160 mi) ao Barcelona. Sem Lionel Messi, lesionado, caberá ao brasileiro a responsabilidade de comandar o clube catalão diante do Celtic, da Escócia, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.


O atacante brasileiro sabe que, sem Messi em campo, terá que assumir mais responsabilidades. O argentino sofreu um contusão muscular na coxa direita e deve desfalcar o Barça por até três semanas.

De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, Neymar está preparado. Tanto que fez cara de poucos amigos por permanecer o tempo inteiro no banco de reservas na vitória do último sábado sobre o Almería.

“Pode ser que Neymar tenha ficado preocupado por aquecer 45 minutos para nada”, reconhece o técnico Tata Martino. O brasileiro não entrou nem quando o argentino teve de ser substituído machucado.

Isso significa, por outro lado, que o treinador faz um cálculo apurado para poder contar com o atacante contra o Celtic.

“Seu rendimento estava sendo progressivo, cada dia melhor, até que Martino o fez entrar na rotatividade, sempre com a calculadora de minutos jogados com o Barça e a escalação na mão”, escreve a matéria do “Mundo Deportivo”. “Esse descanso não desejado lhe dá mais fome de bola”.

Contratado para acabar com a chamada “Messidependência” no time catalão, chegou a hora de Neymar provar que pode substituir o argentino à altura.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais