Cidadeverde.com

Piauienses disputam Brasil Internacional Badminton Cup

Imprimir
Os atletas do Clube Joca, Francielton Farias e Sâmia Lima, são os piauienses que disputarão a 28ª edição do Brasil Internacional Badminton Cup, que acontece entre os dias três a seis de outubro, no Clube Atlético Paulistano, em São Paulo (SP).

 
Acompanhados pela treinadora Norma Rodrigues, que também é tutora da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), os atletas piauienses já desembarcaram na capital paulista. Eles treinam no local antes das disputas da chave principal do torneio que tem início na quinta-feira (3).
 
Na competição, os piauienses encontrarão pelo caminho além dos melhores jogadores do Brasil, outros grandes atletas de várias partes do mundo. O XXVIII Brazil Internacional reunirá jogadores dos Estados Unidos, China, Israel, Itália, França, Bélgica, Argentina, dentre outras localidades.
 
"Os treinamentos foram bem específicos para esta competição, apesar de ser muito difícil e ainda adulta. Nela, a nossa meta é obter pontos (para o ranking internacional). No caso do Francielton, queremos que ele passe do primeiro jogo e que a Sâmia chegue a quartas. Na dupla mista (quando jogam juntos), não tivemos sorte, pois pegamos uma dupla canadense muito difícil, então queremos fazer um bom jogo e sairmos mais experientes", avalia a treinadora Norma Rodrigues.
 
Os piauienses, que ainda são das categorias de base do badminton, aceitaram o desafio que vale uma premiação de $15mil (quinze mil dólares) que será divida entre os campeões de cada categoria.


Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais