Cidadeverde.com

100% da população fica sem água em Redenção do Gurgueia

Imprimir
O fornecimento de energia do antigo prédio da Agespisa no município de Redenção do Gurgueia, a 691 km de Teresina,  foi interrompido na manhã desta quinta-feira (03). Com a suspensão, a população ficou sem água e ainda não há previsão para o abastecimento ser retomado.

Segundo o vereador Daniel Bezerra (PSB), recentemente, a água foi municipalizada e a prefeitura assumiu responsabilidade pelo abastecimento na região.

Foto meramente ilustrativa

"O prefeito conseguiu junto ao governador Wilson Martins municipalizar a água e as informações repassadas é que a energia do prédio foi cortada para que as contas venham agora no nome da prefeitura, uma vez que a Agespisa, não será mais responsável pelo abastecimento", destaca o vereador. 

O parlamentar ressalta também que existe um débito da prefeitura junto a Agespisa avaliado em mais de R$ 20 mil. Daniel Bezerra lamenta a interrupção do abastecimento e conta que a população está recorrendo a poços em fazendas para conseguir água. 

"Há cerca de 15 dias, praticamente, só tem água nas torneiras durante a noite e de dia a população tem que caminhar para fazendas para pegar água. Infelizmente, ainda não temos previsão de quando o abastecimento será retomado", finaliza o vereador Daniel Bezerra. 

Em entrevista ao Cidadeverde.com, o diretor operacional da Agespisa, José Dias, explica que foi enviada uma equipe Teresina para o município de Redenção do Gurgueia para que fosse realizada a transferência de bens reversíveis para a gestão municipal. 

"A direção da Agespisa deslocou equipe para que fosse oficializado o repasse de bens reversíveis como poços, reservatório e redes de distribuição. A partir deste mês, outubro, o município é responsável pelo abastecimento de água. Não sei se, para fazer a transferência é necessário cortar a energia, mas garanto que a Eletrobras não interrompeu o fornecimento devido a débitos da Agespisa", esclarece Dias. 

O Cidadeverde.com tentou inúmeras vezes contato com o prefeito Delano Parente, mas não obteve retorno. 


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais