Cidadeverde.com
Esporte

Lesão muscular tira Maicon dos amistosos da seleção brasileira

Imprimir
O lateral Maicon está desconvocado dos amistosos da seleção brasileira contra Coreia do Sul e Zâmbia, dias 12 e 15 de outubro, respectivamente. Nesta quinta-feira, a CBF anunciou, através de seu site oficial, o corte do jogador da Roma.


Maicon sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante partida contra a Sampdoria, na última semana, pelo Campeonato Italiano. Inicialmente, especulava-se que o brasileiro havia sofrido apenas uma câimbra, mas exames confirmaram a contusão. O tempo de recuperação foi definido em 15 dias, e, com isto, ficou impossível a manutenção do jogador na lista de Luiz Felipe Scolari.

"Prevaleceu na decisão o bom senso que tem marcado o entendimento entre o departamento médico da seleção brasileira e dos clubes - neste caso, especialmente, com os profissionais do Roma - e a conclusão de que seria mais adequado o jogador prosseguir no seu clube a fase final do seu trabalho de recuperação", explicou a CBF, através do comunicado oficial.

Depois de um período de mais de dois anos longe da seleção brasileira, Maicon foi lembrado por Felipão em suas duas últimas convocações. Ele esteve em campo nos amistosos do time canarinho contra Austrália e Portugal, e, apesar de ter falhado em um gol dos lusos, teve boas atuações e foi elogiado pelo comandante.

Com o corte do lateral de 31 anos, Marcos Rocha, do Atlético-MG , é o mais cotado para substituí-lo. Na última convocação, o jogador do time mineiro foi chamado, mas para substituir Daniel Alves. Pesa contra ele, porém, o fato de dois atletas da equipe alvinegra (Victor e Jô) já terem sido convocados para pegar Zâmbia e Coreia do Sul. Assim, Rafael, do Manchester United, e Jean, do Fluminense, podem ganhar nova chance.


Fonte: IG
Imprimir