Cidadeverde.com

Imprensa esportiva apressa realização de eleição na APCDEP

Imprimir
Há mais de um ano estou numa luta para salvar a honra da imprensa esportiva, o que somente será possível através da eleição de uma diretoria realmente capaz de merecer o respeito de todos os segmentos ligados ao esporte piauiense.


Uma imprensa esportiva que tenha credibilidade perante o público, esportistas e autoridades será muito importante para o futuro esportivo do nosso Estado. Diante de uma situação calamitosa vigente na APCDEP, tomei a decisão corajosa de reagir. Todos já sabem amplamente o que aconteceu durante 17 anos e 6 meses de desmandos da diretoria destituída. De minha reação, resultaram os seguintes fatos:

- Cansada de ser humilhada e explorada nas portas dos estádios, a imprensa esportiva para de trabalhar, se fosse a única alternativa para se livrar dos "donos" da APCDEP;

- Diante da possibilidade clara de mais uma crise no futebol, o Presidente da Federação,Cesarino Oliveira,  entrou em ação para saber se a APCDEP poderia proibir a imprensa esportiva de trabalhar.Consultou, oficialmente, o Dr. Carlos Eugênio Lopes, Diretor Jurídico da CBF, o Dr. Wellington Jim Boa Vista, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho, o Dr. Édno Carvalho Moura, Procurador do Trabalho. A resposta de todos, foi não. Não pode. Daí em frente a própria Federação passou a credenciar todos os profissionais da imprensa esportiva para o exercício da sua atividade nos estádios de futebol.

- Ao mesmo tempo levei em frente a luta para que houvesse uma intervenção na entidade. O processo ficou sob a responsabilidade da Quinta Vara Cívil de Teresina, com esta sequência:

- O Ministério Público deu parecer favorável à intervenção.

- A Dra. Maria das Neves Ramalho Barbosa Lima, titular da Quinta Vara Cívil, decretou a
    intervenção e nomeou o Advogado Antônio Wílson Soares Sousa interventor.

- Os "donos" da APCDEP recorreram e o assunto doi para o Tribunal de Justiça, onde o desembargador Fernando de Carvalho Mendes, como relator, deu parecer favorável à intervenção.

- Eles recorreram de novo e agora falta a decisão do Tribunal de Justiça.

Enquanto isso, o presidente da diretoria passou a fugir da Justiça para não entregar a documentação da entidade ao interventor. Não foi encontrado em lugar nenhum, conforme certidão do Oficial de Justiça. Também não foi encontrado para audiência no Juizado Especial Cívil e Criminal. E a entidade chamada de APCDEP não tem endereço. Virou fantasma. Nenhum dos membros da tal diretoria sabe dizer ou não quer dizer onde está a documentação a ser entregue ao interventor. Esconder tudo parece até que passou a ser questão de "vida ou morte".

Nós da imprensa esportiva piauiense temos lutado também contra interferências de pessoas de fora do nosso Estado, exclusivamente por interesses pessoais e escusos.  Essas pessoas nada têm a ver com eleição na APCDEP, assim como nós jamais dissemos "um pio" nos assuntos deles. Mas, como essas figuras acham que somos um abestados e o Piauí é "terra de muro baixo", querem mandar aqui. Mas não mandarão.

O advogado Mauro Gonçalves do Rêgo Mota segue o seu trabalho em defesa da imprensa esportiva do Estado do Piauí, com muíta dedicação e competência.

O advogado Antônio Wilson Soares Sousa, na qualidade de interventor, tuda vai fazer no sentido de que o processo de intervenção seja consolidado com urgência, a fim de que seja cumprida a decisão da Quinta Vara Cívil de Teresina.

De outra parte, os colegas das Rádios Pioneira, Antares e Difusora, e das TVs Cidade Verde, Meio Norte, Assembleia, Clube, Antares e Antena 10 precisam de uma definição urgente, a fim de que possam montar suas estruturas de trabalho para a próxima temporada. É o mesmo desejo de outros companheiros(com exceção dos raros adversários) das cidades de Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri e Parnaíba, cidades com clubes no Campeonato Piauiense.

Nesta segunda-feira(7), juntos vamos pedir ao Dr. Antônio Wilson que seja feito um recadastramento do pessoal em atividade e a imediata convocação das eleições na APCDEP, desde que tenha o amparo da lei.

A APCDEP é nossa. É da imprensa esportiva do Estado do Piauí.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais