Cidadeverde.com

Antônio José Lira: "tem ex-gestor da Agespisa que devia estar preso"

Imprimir
O vereador de Teresina, Antônio José Lira (Dem), fez nova denúncia, durante entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (04), contra a Agespisa. Na oportunidade, ele também comentou as saídas recentes anunciadas por filiados ao Democratas.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

“Tem ex-presidente da Agespisa que devia estar era preso, algemado. Mas fico feliz com seminário que discute a subdelegação e o estado da Agespisa. A falta de água aumentou para forçar a opinião pública a aceitar a subdelegação. O problema da Agespisa é roubo”, criticou o parlamentar.

A Assembleia Legislativa realizou hoje encontro com diversos representantes do poder público, ex-presidente da Companhia de Águas e sociedade civil organizada na tentativa de buscar soluções para a instituição.


“A subdelegação é um teatro. O seminário mostra a discussão e acredito que agora os problemas vão ser resolvidos. O presidente da Agespisa quer enfrentar a Câmara. Na audiência pública de ontem, sobre o Polo Industrial, o Antônio Filho [presidente da Agespisa] não apareceu”, revelou Antônio José Lira.

O parlamentar também revelou que a Câmara recebe demanda de denuncias alegando que bombas hidráulicas somem com frequências de estações da Companhia. Para ele, os altos números de terceirizados também colaboram para a “ruína” do órgão.


Política
Antônio José Lira comentou as saídas de Heráclito Fortes e José Maia Filho, o Mainha, do Democratas. Para ele, apenas os partidários “de coração” devem ficar na sigla, que deve passar por grande reformulação para as eleições de 2014.

“Ainda dá tempo para mais gente do partido pegar carona nesse pau de arara: aqueles que não são Democratas de coração; aqueles que pensam que o Dem é sucursal de outros partidos. Lamentamos a saída de Heráclito e Mainha, mas que sejam felizes, de coração. Mas encerrou, eles deixaram uma história, ponto final, agora é recomeçar. Acabou”, disse.


Para o próximo pleito, o partido deve ser reestruturado. Para o parlamentar, o melhor nome para assumir a diretoria da executiva regional seria do prefeito de União, Gustavo Medeiros, e para atrair novos filiados, o partido quer ser mais “atuante”.

“O partido está vivo, vamos cair em campo. O tempo do Democratas ter dono acabou. Hoje o partido tem 35 mil pessoas filiadas”, revela o vereador.


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais