Cidadeverde.com

Governo do Estado entregará reforma do hospital de Barras

Imprimir
Na tarde da última sexta-feira (4), o secretário de estado da Saúde, Ernani Maia, visitou o Hospital Regional Leônidas Melo, localizado no município de Barras, a 122 quilômetros ao Norte da capital. Acompanhado do superintendente de Atenção à Saúde, Pedro Leopoldino, e de representantes técnicos da engenharia da Sesapi, o secretário avaliou de perto a conclusão da reforma, que está em fase final naquela unidade de saúde. O hospital conta com 78 leitos para urgência e possui uma média de 120 atendimentos diários.

A reforma teve um investimento de R$900 mil, e todo o recurso foi oriundo do tesouro estadual. O tempo previsto para conclusão final é de 45 dias, e até lá o secretario afirmou que muito ainda vai melhorar naquele hospital. “Vamos reequipar o hospital e, se for o caso, trazer equipamentos novos só no ponto de por em prática, além de climatizar todos os espaços para oferecer um melhor ambiente aos usuários”, declara o secretário.

De acordo com a diretora Maria Rita de Sales, após a reforma foi possível ampliar os serviços de atendimentos de urgência, além da parte administrativa. “Com a ampliação e climatização da farmácia, pudemos contratar uma farmacêutica que fica um período do dia à disposição do hospital, além disso, contratamos mais duas assistentes sociais”, comenta.

Os leitos do hospital estão divididos em 26 atendimentos médicos, 15 pediátricos, 18 cirúrgicos e 12 obstétricos. Por mês, o hospital realiza uma média de 35 cirurgias cesarianas, além de 70 partos normais. A unidade de saúde realiza atendimento pediátrico desde o pré-natal, nascimento e primeiros dias de vida, através do teste do pezinho e até  o final do ano, será concluído o espaço para realização do teste da orelhinha.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais