Cidadeverde.com

“Violência se deve por cultura de gangues e revanche”, diz policial

Imprimir
O comandante de Policiamento da Capital, coronel Alberto Menezes, participou do quadro “O povo quer saber”, do Jornal do Piauí desta segunda-feira (07). De acordo com o policial militar, para acabar com a violência deve-se combater a “cultura” de gangues e revanches.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

“Isso que aconteceu no bairro Promorar nesse fim de semana. As três mortes registradas tinha relação entre si. Para acabar com a violência também temos que tirar de circulação as armas de fogo ilegais. Geralmente as mortes estão ligadas a esses objetos”, disse.

O comandante disse que a estratégia das instituições de segurança é investir em conceitos de cidadania e sociabilidade. Essa necessidade foi instituída como “prevenção social”. O gestor criticou, também, a presença de menores na companhia de maiores infratores.  


“Os maiores acompanhados de menores nos preocupa. Estamos percebendo que em muitos casos os menores de idade assumem a posse da arma porque não podem ser punidos legalmente”, explica coronel Alberto Menezes. 

O policial revelou ainda que fica preocupado com os casos de prisão. Para ele, cadeia não regenera. “Mas pelo menos presos, os suspeitos e acusados ficam sem causar muitos danos a sociedade”, analisa.


Participe
A TV Cidade Verde quer ouvir você. Mande sugestões de assuntos a serem abordados pelo quadro "O povo quer saber através do telefone (86) 3131-1750 ou pelo endereço eletrônico [email protected]

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais