Cidadeverde.com

Veja ensaio de musa fitness sucesso na web

Imprimir

A brasileira que mora nos Estados Unidos ganhou fama pelo corpo malhado e posts motivacionais. Decidiu largar o emprego e abrir mão de uma promoção para viver de fitness e hoje comemora o sucesso profissional. "Quero ser lembrada como alguém que inspirou e mudou vidas".



“E se sua mente lhe diz que você não pode, lute contra ela." Frases como essa poderiam ter sido tiradas de um livro de autoajuda, mas serviram de legenda para fotos de um corpo escultural que representa a superação – e que tem sido motivação para muitos. Bella Falconi, brasileira que mora nos Estados Unidos, ganhou fama por sua dedicação para conquistar o corpo perfeito e recebeu o apelido de “musa fitness do abdômen trincado”.


O combo de corpo perfeito, rosto bonito, bom humor e posts motivacionais nas redes sociais deram a Bella o status de celebridade – rótulo que a brasileira minimiza. “Me lembro quando fui parada a primeira vez para uma foto, eu tremia, mais do que a fã! (risos). Fiquei estarrecida pensando ‘meu Deus o que está acontecendo aqui’", conta, em entrevista à QUEM. “Eu não me considero uma celebridade. Celebridades estão em Hollywood, nos filmes, nas novelas.” Por isso, a importância das frases de inspiração postadas nas redes sociais, sejam de autoria própria ou devidamente creditadas: “Quero ser lembrada por alguém que inspirou e mudou vidas”, diz – levemente receada que o tom soe pretensioso demais.


Quem vê o corpo escultural de Bella nos dias atuais, com seu abdômen definidíssimo, não imagina que com 20 e poucos anos a mineira tinha autoestima baixa. A magreza excessiva, pernas finas e barriguinha flácida refletidas no espelho não agradavam. Tudo mudou quando Bella recebeu uma visita de uma amiga atleta. “Queria de qualquer jeito e a qualquer custo alcançar pelo menos a metade do que ela tinha ali. E por isso fui com tanta sede ao pote”, conta Bella, que sozinha pesquisou dietas e exercícios físicos adequados.


A malhação deixou de ser uma atividade no tempo livre para virar profissão. Bella, que há quatro anos trabalhava em um banco e estava prestes a ser promovida, largou tudo para viver do fitness, negócio que ganha força em escala mundial. A atitude arriscada vingou: em dois anos, cinco lojas de suplementos foram abertas. Em janeiro, Bella inaugura uma academia e ainda tem planos para lançar lojas de cosmésticos. O segredo do sucesso? O mesmo empenho e dedicação que Bella teve na academia. “Eu simplesmente amo o que faço”, comemora.





Fonte: Quem
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais