Cidadeverde.com

Mães reclamam que foram excluídas de sorteio de casas

Um grupo de mulheres foi até a Câmara Municipal de Teresina pedir o cancelamento do sorteio de casas do programa "Minha Casa, Minha Vida", programado para a próxima sexta-feira (11). Elas alegam que já haviam preenchido cadastro e foram contempladas, mas ficaram de fora do sorteio das chaves. 


“Nós estávamos aguardando penas o sorteio das chaves. Fomos aprovadas em todas as etapas”, disse a dona de casa Marcileide Lustosa. 

Fabiane de Sousa viana alega que foi excluída de uma lista feita anteriormente para o residencial Miriam Pacheco, na zona Leste. “Além de ser mãe solteira de filho especial, ainda moro de favor em casa de família”, reclamou.


Cerca de 400 famílias dos conjuntos Miriam Pacheco e Cidade Sul teriam sido inseridas em uma lista e aguardavam receber suas casas no último dezembro. “Não recebemos porque não tinham ligado a água”, destacou Cristiane Rodrigues Alves Machado, outra mãe reclamante.

O novo sorteio estaria sendo realizado em razão dos critérios do Minha Casa, Minha Vida não terem sido obedecidos na seleção anterior. 

Ex-secretária de Assistência Social e agora vereadora da oposição, Graça Amorim (PTB) confirmou que só faltava o sorteio das chaves para as famílias reclamantes, que também pretendem acionar o Ministério Público. 

“Se a Prefeitura alega que há irregularidade, que analise a situação de cada  família, reúna os contemplados. Não se pode desqualificar um sorteio desse jeito”, ressaltou a vereadora.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais