Cidadeverde.com

Alepi promete votar processos de limite territorial até o fim do ano

Imprimir
Até o recesso legislativo no fim desse ano, a Assembleia Legislativa deverá votar vários processos concluídos na Comissão de Estudos Territoriais (CETE), sob a presidência do deputado Antônio Félix (PSD), com os limites de divisão territorial estabelecidos nas áreas onde havia conflito entre esses municípios.

 
Já foram concluídos os processos com os novos limites de divisão territorial dos municípios de Barro Duro, Marcolândia, Francisco Macedo, Passagem Franca, São Julião. Em todos eles, os prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais assinaram acordo.
 
Outros cinco processos serão enviados para votação na Comissão de Constituição e Justiça. Em seguida, irão para votação no plenário da Assembleia Legislativa. Os processos compreendem os municípios de Juazeiro do Piauí, Sigefredo Pacheco, Mílton Brandão, Capitão de Campos, Boqueirão do Piauí e Sussuapara.
 
Os prefeitos de Simplício Mendes, Helí Moura Fé, o de Nossa Senhora de Nazaré, José Henrique e o prefeito Cristiano Portela, do município de Paquetá, assinaram o acordo com os novos limites de divisão entre os municípios.
 
O deputado Antônio Félix informou que esses processos depois do parecer favorável da CETE são encaminhados para a CCJ e, depois, a Comissão de Infraestrutura e Política Econômica da Assembleia Legislativa.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais