Cidadeverde.com

Núcleo Vinicius Piedade e Cia apresenta espetáculo inédito em Teresina

Imprimir
O ator paulistano Vinícius Piedade se apresenta em Teresina a peça “4 Estações, Encontros e Desencontros” no dia 11 de outubro no Teatro 4 de Setembro, centro de Teresina, a partir das 20h. A peça já foi apresentada em várias cidades do Brasil, além de Cabo Verde, África.


No palco se apresentará juntamente com o ator paulista, a atriz Gabriela Veiga, ex-integrante do grupo Teatro Mágico.

Vinícius Piedade que é ator, diretor e autor, nasceu na cidade de São Paulo e já possui no curriculum participação em trabalhos e grupos como, Antonio Abujamra, Gianni Ratto, Luis Louis, Hugo Rodas, Eduardo Coutinho, Luís Fuganti, Caio Ferraz, Ricardo Napoleão, dentre outros.


O espetáculo “4 Estações, Encontros e Desencontros” é dividido em quatro partes, cada parte como uma estação do ano, uma história, uma peça diferente, mas com alguns pontos essenciais de contato.

Na primeira peça, chamada GO!, um obsessivo ex-marido persegue alucinado sua ex-mulher, que depois de relação tumultuada, consegue sair de casa e recomeça sua vida, refazendo planos, ações e vivenciando nova fase. Enquanto ele mergulha cada vez mais na sua fúria e ressentimento, conseguindo ver apenas uma perspectiva do que passou, ela atravessa uma primavera da vida onde novas perspectivas se apresentam.


Verão – O Motoboy, A Secretária e o Amor, mostra o deslumbramento de um motoboy pela bela secretária que delega suas atividades. Ela, focada em seu trabalho e em sua vida enigmática, parece quase não notar a sua existência, forçando-o a procurar formas diversas para chamar sua atenção. Até que num dia de chuva de Verão ele encontra um jeito de se tornar inesquecível na vida dela.


A terceira peça é Outono – Notícias de uma Tarde Nua, em que uma atriz, em momento de crise profissional, é convencida por um fotógrafo experimental a fazer fotos ousadas em busca de ascensão na carreira. Em momento de intimidade crua num parque marrom pelo entardecer de Outono, ela acaba encontrando o momento propício para revelar, além do seu corpo, suas questões mais urgentes.


O espetáculo termina com Inverno - Encontros e Despedidas, um homem e uma mulher se encontram no alto de um arranha-céu de São Paulo para uma despedida numa noite fria de Inverno. Suas vidas distantes - ela mora em Nova York e ele em São Paulo - faz com que eles vivam e alimentem uma relação platônica marcada por encontros intensos, porém, rápidos. A lembrança de ambos sobre o dia em que se conheceram, coloca-os em perspectiva. A história é contada concomitantemente pelos dois protagonistas e expressa como a memória de cada um vai delineando versões diferentes para os fatos.


Da Readação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais