Cidadeverde.com

Interventor marcou eleição para Imprensa Esportiva

Imprimir
Na tarde desta quinta-feira(10) o Dr. Antônio Wílson Soares de Sousa, advogado e membro do Conselho da OAB-Pi, Interventor na Associação da Imprensa Esportiva (APCDEP), reuniu integrantes da classe para definições sobre a eleição na entidade, que vai ser realizada mesmo sem que a diretoria destituída entregasse a documentação, deixando de cumprir a determinação da Dra. Maria das Neves Ramalho Barbosa Lima, Juíz de Direito da Quinta Vara Cívil. O presidente e os dois vice-presidentes não deram qualquer importância à ordem judicial e ninguém diz onde funciona a Associação. É um esconde esconde total.


PONTOS MAIS SIGNIFICATIVOS DA ELEIÇÃO

- A eleição será regulada de acordo com os poderes conferidos ao Interventor.

- Os candidatos apresentados pelas chapas concorrentes terão que autorizar por escrito a inclusão do seu nome na chapa e mais: cópias do CPF e RG, comprovante de residência, prova de ter Registro Profissional e de matrícula na APCDEP, este até 31.12.12, formulário devidamente preenchido referente ao recadastramento. E não será permitido a nenhum candidato concorrer por mais de uma chapa.

- As chapas para a disputa das eleições na APCDEP serão formadas por candidatos a Presidente, Primeiro Vice-Presidente, Segundo Vice-Presidente, Conselho Fiscal(3) e respectivos suplentes, Comissão de Sindicância(3) e respectivos suplentes.

- As chapas serão consideradas devidamente inscritas somente após o exame da documentação.

- Em face da falta de documentos da APCDEP, o Interventor determinou um recadastramento dos cronistas esportivos, já iniciado e com término em 31.10.13, em formulário específico contendo todas as informações necessárias à sua indentificação, inclusive o Registro Profissional e matrícula na APCDEP(até 31.12.12), empresa onde trabalha, função etc. A Comissão  Eleitoral examinará a veracidade das informações para aprovar ou recusar a participação do cronista nas eleições.

- Não será levada em conta a situação do cronista junto à tesouraria da APCDEP, em face da situação de total irregularidade da entidade em todos os setores.

- A comissão eleitoral será integrada por 5 membros, sob a Presidência do Interventor.

- Havendo inscrição de apenas uma chapa, a eleição será por aclamação.

- Após o exame dos formulários de recadastramento dos eleitores, será elaborada a relação contendo os nomes de todos os que estiverem aptos para a votação.

- Ficou acertada a data de 20 de novembro para realização das eleições.


À reunião, na sede da Federação de Futebol do Piauí, estiveram presentes representantes dos mais diversos órgãos de comunicação de Teresina. Os companheiros das demais cidades do Estado, notadamente Picos, Floriano, Barras, Campo Maior, Piripiri e Parnaíba, poderão participar do pleito, desde que atendam as exigências do Regulamento da Eleição.

Entre os presentes à reunião, destaque para Carlos Said, Sócio Fundador da APCDEP e Pioneira da Crônica Esportiva Piauiense.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais